Bio
Luísa Guanabara é roteirista e professora de roteiro.
É graduada em Rádio e TV, pós-graduada em Roteiro para Cinema e TV (FAAP) e Mestre em Literatura e Crítica Literária (PUC-SP).
Como professora, ensinou na Academia Internacional de Cinema (AIC) de 2019 a 2020 e dá aulas de roteiro no Museu da Imagem e do Som desde 2019. No MIS, apresentou o programa Roteiros & Roteiristas, entrevistando grandes nomes do audiovisual nacional.
No cinema, colaborou no longa-metragem “Papai é Pop” (com Lázaro Ramos e Paolla Oliveira) da Prodigo Films e escreveu “Boate Azul”, longa-metragem em desenvolvimento.
Na TV, atuou como story producer no programa Que Marravilha! Delivery (GNT) e no docu-reality Operação Fronteira (Discovery).
Criou a série documental “Verdades Escondidas” (vencedora do Prêmio Cabíria 2020).
Foi roteirista do reality show Juju Boot Camp (E!) e da versão brasileira do programa Quilos Mortais, uma produção Endemol Shine Brasil para Warner Bros. Discovery.
Luísa é idealizadora do concurso de roteiros de curta-metragens Curto Criativo e atua também como palestrante e jurada de diversos festivais, entre eles, Serie_lab e CCXP Awards.
Hoje, presta consultoria de roteiro e se dedica à carreira internacional como roteirista, escrevendo para clientes como Sony PlayStation, The National Gallery, Louvre Abu Dhabi, entre outros.